20.11.08

FRED e outros S.O.S.



Abandonado na rua pelos donos quando estes mudaram de casa, há uns meses, este gato suplica por um lar e cuidados... Este ano o Inverno chegou cedo! Mas com uma pequena ajuda, o FRED poderá ser acolhido temporariamente e levado ao veterinário para averiguar a idade, estado de saúde e iniciar o plano de vacinação até encontrar um verdadeiro lar onde poderá envelhecer tranquilo e feliz.

O Fred encontra-se na zona de Lisboa (Costa da Caparica), e o apelo pode ser visto aqui.
E ainda mais informações neste tópico do Fórum Felinus & Cia!
_______________________________________________________
_______________________________________________________

edição: 2 Janeiro 2009

por motivos técnicos, o fórum Felinus & Companhia perdeu todos os tópicos e mensagens entre 20 de Agosto e 12 de Dezembro de 2008. Estou a tentar recuperar este apelo, de forma a poder actualizá-lo.

Entretanto, existem mais dois pedidos de ajuda que gostaria de divulgar.


O Óscar é um cão arraçado de Husky com aproximadamente 6 anos. É um cão extremamente meigo apesar de todos os maus tratos que sofreu (vizinhos contaram que ele veio de ciganos), não se dá preso e portanto a pessoa que o adoptar terá que ter muito espaço livre para ele. Apresenta artrose numa das patas de trás o que o faz mancar de vez em quando… Este cão merecia um verdadeiro lar onde pudesse recuperar de todos os anos de abandono e de todos os traumas sofridos por um cão abandonado. (...) Eu acho que ele está um pouco magro para o tamanho que tem, mas a dimensão dele é aproximadamente igual à de um pastor alemão. (...) Entretanto vou ver se consigo angariar dinheiro para ele ser visto por um veterinário. (...) Como podem ver pelas fotos ele é um bebezão lindo, carente e que está muito triste... Para responder às perguntas, ele de momento está na empresa onde estagio na Maia - Pedrouços, mas ele tem liberdade para sair quando quiser e portanto há uns dias atrás apareceu a mancar de uma das patinhas de trás, mas para verem como ele é um cão especial, sempre que me vê a chegar à empresa de manhã vem a correr para o meu carro mesmo a mancar só para me dar beijos... Eu não tenho dinheiro para o levar ao veterinário porque recebo muito pouco na empresa onde estou e ainda tenho faculdade e carro para pagar. A minha principal preocupação é tirá-lo da rua para não vê-lo magoado nem todo molhado e cheio de frio como o tenho encontrado ultimamente. Se alguém quiser ir comigo vê-lo eu levo. ele não está desparasitado e levou a última vacina à um ano atrás , altura em que foi atropelado e foi levado ao veterinário através da ajuda das pessoas que trabalham comigo, altura também em que se descobriu que terá aproximadamente 6 anos e sofre de artrite numa das patas de trás... Dá-se muito bem com outros cães porque já não é a primeira vez que o vejo com um husky na empresa que nos vem visitar de vez em quando. Qualquer dúvida, falem comigo que eu respondo a tudo! Eu só quero é ajudá-lo, se o vissem ao vivo, aqueles olhos azuis lindos chegam à nossa alma.... Mais uma vez obrigada por tudo. Contactos: Nilza Lopes - telem.917439698 mail:nilzaclopes@gmail.com

mais informações aqui, no fórum da Companhia dos Animais.



O MALHADINHO é um gatinho idoso que vivia na rua e foi atropelado. Encontra-se abrigado numa marquise, mas apresenta lesões graves derivadas do atropelamento (desequilibrio, descoordenação motora e cabeça pendente), pode não aguentar - é velhotinho e carinho e abrigo não chegam - e a pessoa que está a abrigá-lo não tem meios financeiros para o poder levar ao veterinário.
Encontra-se em Setúbal, na Bela Vista.
Por favor, se puder ajudar de alguma forma...

mais informações neste tópico da Companhia dos Animais.


Contacto
Lena 918056644

8.11.08

INSPIRAÇÃO


Diário de Notícias



Jornal de Notícias


FENPROF


Público





Senti-me viva, outra vez.. Foi como se despertasse de um longo torpor. À minha volta, cento e vinte mil colegas manifestavam o nosso pesar num silêncio que estremeceu o centro de Lisboa. Hoje, o dia em que a "minha" escola completou 23 anos de idade, a massa de docentes que marchou na baixa pombalina, desde o Terreiro do Paço até à Rotunda do Marquês, fez o melhor bolo de aniversário de todos os tempos. "em cada esquina um amigo", mas éramos muitos mais do que as esquinas que se podem contar num dia de Novembro em que o céu carregado sobre a cidade reconstruída após o grande terramoto recuou, com a força do nosso sopro - mas a Ministra da Educação não.



A Ministra da Educação diz que nada vai mudar.

A Ministra da Educação é como uma rolha boiando ao lado de um pesado tijolo, obstruindo e entupindo o Sistema de Evacuação que permite que os detritos sejam eliminados. A política da Ministra da Educação é um autoclismo que não funciona e, se posto em prática, provoca um inevitável transbordo mas, se avariado, apenas adia lentamente o derrame. E o Primeiro-Ministro teima em cerrar os olhos. Mas o tijolo, como os pés de um certo ídolo, é feito de barro; qualquer técnico de engenharia, qualquer "trolha" sabe: o barro acabará por ceder, e rolha que se preze acaba por um dia emergir... e ser levada quando a sanita transbordar, sendo arrastada, sempre à tona. Impedida de afundar-se, de se diluir, será apenas mais um detrito - ainda que totalmente inesperado -, uma rolha suja flutuando.