20.11.08

FRED e outros S.O.S.



Abandonado na rua pelos donos quando estes mudaram de casa, há uns meses, este gato suplica por um lar e cuidados... Este ano o Inverno chegou cedo! Mas com uma pequena ajuda, o FRED poderá ser acolhido temporariamente e levado ao veterinário para averiguar a idade, estado de saúde e iniciar o plano de vacinação até encontrar um verdadeiro lar onde poderá envelhecer tranquilo e feliz.

O Fred encontra-se na zona de Lisboa (Costa da Caparica), e o apelo pode ser visto aqui.
E ainda mais informações neste tópico do Fórum Felinus & Cia!
_______________________________________________________
_______________________________________________________

edição: 2 Janeiro 2009

por motivos técnicos, o fórum Felinus & Companhia perdeu todos os tópicos e mensagens entre 20 de Agosto e 12 de Dezembro de 2008. Estou a tentar recuperar este apelo, de forma a poder actualizá-lo.

Entretanto, existem mais dois pedidos de ajuda que gostaria de divulgar.


O Óscar é um cão arraçado de Husky com aproximadamente 6 anos. É um cão extremamente meigo apesar de todos os maus tratos que sofreu (vizinhos contaram que ele veio de ciganos), não se dá preso e portanto a pessoa que o adoptar terá que ter muito espaço livre para ele. Apresenta artrose numa das patas de trás o que o faz mancar de vez em quando… Este cão merecia um verdadeiro lar onde pudesse recuperar de todos os anos de abandono e de todos os traumas sofridos por um cão abandonado. (...) Eu acho que ele está um pouco magro para o tamanho que tem, mas a dimensão dele é aproximadamente igual à de um pastor alemão. (...) Entretanto vou ver se consigo angariar dinheiro para ele ser visto por um veterinário. (...) Como podem ver pelas fotos ele é um bebezão lindo, carente e que está muito triste... Para responder às perguntas, ele de momento está na empresa onde estagio na Maia - Pedrouços, mas ele tem liberdade para sair quando quiser e portanto há uns dias atrás apareceu a mancar de uma das patinhas de trás, mas para verem como ele é um cão especial, sempre que me vê a chegar à empresa de manhã vem a correr para o meu carro mesmo a mancar só para me dar beijos... Eu não tenho dinheiro para o levar ao veterinário porque recebo muito pouco na empresa onde estou e ainda tenho faculdade e carro para pagar. A minha principal preocupação é tirá-lo da rua para não vê-lo magoado nem todo molhado e cheio de frio como o tenho encontrado ultimamente. Se alguém quiser ir comigo vê-lo eu levo. ele não está desparasitado e levou a última vacina à um ano atrás , altura em que foi atropelado e foi levado ao veterinário através da ajuda das pessoas que trabalham comigo, altura também em que se descobriu que terá aproximadamente 6 anos e sofre de artrite numa das patas de trás... Dá-se muito bem com outros cães porque já não é a primeira vez que o vejo com um husky na empresa que nos vem visitar de vez em quando. Qualquer dúvida, falem comigo que eu respondo a tudo! Eu só quero é ajudá-lo, se o vissem ao vivo, aqueles olhos azuis lindos chegam à nossa alma.... Mais uma vez obrigada por tudo. Contactos: Nilza Lopes - telem.917439698 mail:nilzaclopes@gmail.com

mais informações aqui, no fórum da Companhia dos Animais.



O MALHADINHO é um gatinho idoso que vivia na rua e foi atropelado. Encontra-se abrigado numa marquise, mas apresenta lesões graves derivadas do atropelamento (desequilibrio, descoordenação motora e cabeça pendente), pode não aguentar - é velhotinho e carinho e abrigo não chegam - e a pessoa que está a abrigá-lo não tem meios financeiros para o poder levar ao veterinário.
Encontra-se em Setúbal, na Bela Vista.
Por favor, se puder ajudar de alguma forma...

mais informações neste tópico da Companhia dos Animais.


Contacto
Lena 918056644

Sem comentários: